Abertas inscrições para curso de mediação e conciliação judicial

By
Updated: maio 22, 2017

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), abriu as inscrições para o Curso de Mediação e Conciliação Judicial na comarca de Jaraguá. Serão disponibilizadas 16 vagas, sendo oito vagas para Jaraguá, três para Goianésia, uma para Itaberaí e quatro para outras comarcas da região.

O curso será divido em três módulos, sendo 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de estágios supervisionado e autosupervisionado, totalizando 100 horas de curso. As aulas são 100% presenciais, portanto, o candidato que deixar de assinar alguma das listas de presença não receberá o certificado do curso.

As inscrições poderão ser feitas através do e-mail

comarcadejaragua@tjgo.jus.br, até o dia 23 (terça-feira). Os interessados deverão enviar o currículo, em anexo, com a pretensão de disponibilidade para atuar como mediador ou conciliador. Os candidatos à vaga de mediador precisam ser formados há mais de dois anos em qualquer curso de ensino superior, devendo enviar, também, o Certificado de Conclusão do curso.

Considerando a função social do TJGO, os alunos precisão cooperar com a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis. O curso teórico será ministrado no prédio do fórum da comarca de Jaraguá, no salão do Júri. Veja o regulamento.

Texto: Gustavo Paiva – Centro de Comunicação Social do TJGO